Sobre nós

O Instituto de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Brasil - IADEB - é uma associação civil, sem fins lucrativos, incumbido estatutariamente do desenvolvimento tecnológico, da pesquisa científica, capacitação, educação e do desenvolvimento institucional.

Com o objetivo de desenvolvimento local, regional e nacional, a ser promovido por meio de projetos socioeducacionais, bem como o desenvolvimento nas áreas de avaliações e seleções, por meio de projetos científicos, tecnológicos e também de capacitação de gestores públicos.

Para que tais fins sejam alcançados, nosso negócio é a organização de concursos públicos, processos seletivos, vestibulares, certificações e avaliações educacionais.

O IADEB conta com uma equipe técnica experiente, composta por profissionais com mais de 20 (vinte) anos de experiência na organização de processos seletivos.

Veja a relação de concursos organizados com a participação da equipe técnica do IADEB

São profissionais que atendem em absoluto todos os requisitos necessários para que haja confiabilidade e segurança na organização de concursos, que vão desde a elaboração do edital até o resultado final.

O corpo de elaboradores é selecionado entre a equipe docente das instituições mais renomadas da nossa região. São mestres e doutores das mais diversas áreas de atuação.

Para atender as criteriosas expectativas e exigências de quem almeja um parceiro com profissionalismo, o IADEB tem como diferenciais a ética, a transparência e a confiança, que proporcionam segurança, sigilo e competência.

SEDE

O IADEB possui sede na cidade de Maringá, Estado do Paraná. Maringá é reconhecida por ser um grande polo educacional, contando com diversas faculdades e universidades que oferecem os mais variados cursos. Tem um dos melhores IDH do país que provêm de boa sustentabilidade, segurança e qualidade de vida. Todas essas características juntas cooperam para que o IADEB possa oferecer um trabalho excelente com qualidade, competência e eficiência.

Nossa sede fica localizada no quinto andar do mais inovador e moderno edifício da cidade, Centro Empresarial Le Monde. Esse local foi escolhido propositalmente, pois é um empreendimento que tem por principal característica a segurança e a tecnologia empregada em toda a sua infraestrutura, além de contar também com um anfiteatro e um exclusivo heliponto.

Itens de segurança e tecnologia que constam no Edifício:

  • ▪ Acesso Controlado
  • ▪ Cadastro Eletrônico de todos os funcionários e visitantes
  • ▪ Monitoramento e vigilância 24h com câmeras digitais de última geração e elevadores de alta performance
  • ▪ Cabeamento de fibra óptica para voz e dados
  • ▪ Geradores de energia

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA

Ambiente seguro e sigilo das informações é nossa prioridade. Por isso, a infraestrutura foi pensada e planejada para oferecer aos clientes o que há de mais moderno em termos de segurança física, lógica e processual como:

  • ▪ Acessos externos e internos controlados por sistema biométrico.
  • ▪ Sistema de monitoramento de imagens, gravando 24 horas por dia.
  • ▪ Sala Cofre (com acesso biométrico).
  • ▪ Ambiente próprio para diagramação, impressão e embalagem de materiais sigilosos.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O IADEB utiliza atualmente o serviço de Cloud Computing (Computação nas nuvens) do tipo IaaS (Infrastructure as a Service ou Infraestrutura como Serviço), que permite o redimensionamento dinâmico de hardware dos servidores, conforme a carga de trabalho requerida.

Trabalhamos com redundância entre os servidores de banco de dados, que consiste em ter um banco de dados principal e uma réplica síncrona em um data center diferente.

Contamos também com o armazenamento de dados ilimitado e com redundância, isso quer dizer, que cópias de nossos arquivos são salvas em vários data centers espalhados em regiões diferentes. Com isso reduzimos a probabilidade de perda de dados armazenados.

DISPENSA DE LICITAÇÃO

Considerando que o IADEB é constituído em forma se associação civil, sem fins lucrativos, tendo por finalidade estatutária a pesquisa, o ensino, a extensão e o desenvolvimento institucional, ele pode ser contratado através de dispensa de licitação, na forma do artigo 24, inciso XIII, da Lei Federal n° 8.666/93.

Os fins estatutários de promover e realizar programas, projetos científicos, tecnológicos, de inovação e de formação de pessoas nas áreas de avaliação e seleção, de planejar, organizar e realizar processos seletivos comprovam o vínculo lógico entre a finalidade do IADEB e o objeto do contrato.

DISPENSA DE LICITAÇÃO

Considerando os fins estatutários educacional, desenvolvimento tecnológico, desenvolvimento institucional, e o de promover e realizar programas e projetos científicos, tecnológicos, de inovação e de formação de pessoas nas áreas de avaliação e seleção, o IADEB pode ser contratado através de dispensa de licitação, na forma do artigo 24, inciso XIII, da Lei Federal nº 8.666/93.

A finalidade específica do IADEB de promover e realizar programas e projetos científicos, tecnológicos, de inovação e de formação de pessoas nas áreas de avaliação e seleção permite a sua contratação para organização de concursos públicos, testes seletivos, vestibulares e avaliações educacionais, pois essa finalidade comprova o vínculo lógico entre a finalidade estatutária e o objeto do contrato.